Os Cabelos Continuam Caindo ?

Os cabelos representam nossas “antenas” e estão diretamente ligadas as nossas alterações emocionais. Temos percebido um grande aumento no número de pessoas reclamando que seus cabelos não param de cair. Depois de terem passado pelo médico, o que se faz da maior importância, depois de terem feito inúmeros exames para verificar as causas, na maioria das vezes, nada é encontrado. Nenhum desequilíbrio em nível hormonal, nenhuma carência de vitaminas ou proteínas. Parece que fisicamente tudo está em ordem. E eu pergunto: o que há, então? Aumenta a cada dia, entre homens e mulheres, o índice de calvície e esses buscam desesperadamente, o uso de produtos “antiqueda”. Observe, que quanto mais preocupado fica, mais seu cabelo cai? Quando nos estressamos, ficamos tensos, nervosos, agitamos muito nossos pensamentos. Observe, então, seu couro cabeludo e veja como ele está nesse momento. Perceba as alterações que ocorrem. Vivemos em busca da nossa felicidade, vivemos tentando satisfazer da melhor forma as nossas necessidades físicas, vivemos tentando encontrar a paz. Mas o que é ter paz? Paz é estarmos conscientes, equilibrados, percebendo o que realmente está nos acontecendo. Enfim, é olharmos para dentro do nosso coração e podermos respirar tranquilidade, e saber onde posso ir, sem me prejudicar. E sentir e ter quem realmente queremos ao nosso lado e que possamos chamar de “amigo”. Paz é ser inteiro e verdadeiro consigo mesmo. A Paz gera o amor. E o amor é tudo o que a humanidade mais precisa para parar de correr tanto no dia a dia, sem nem mesmo sabermos, muitas vezes, onde queremos chegar. Vamos procurar, então, resgatar a poesia da nossa alma? Com esse índice de problemas capilares aumentando, precisamos parar e perceber no que estamos precisando mudar.

Muitas vezes a causa da queda de cabelo vem do excesso de oleosidade que vai asfixiando a raiz, não deixando o mesmo crescer, ou ainda, a causa pode vir de um intestino que não funciona diariamente, pois se as toxinas não são liberadas, deixam a pessoa mais agitada. Vamos organizar nosso corpo, organizando em primeiro lugar nossa cabeça. Nossos cabelos agradecerão! Quando é necessário enfrentar tratamentos fortes, como por exemplo, a quimioterapia, que ocasiona a queda acentuada do cabelo, é muito importante que a pessoa mantenha-se calma e que comece logo um tratamento que irá fortificar a sua raiz e ainda ajudará a passar por essa fase com mais tranquilidade e confiança e o cabelo logo ficará forte. Observe quando você sente muita coceira no couro cabeludo. Provavelmente, naquele momento algum tipo de irritação invadiu o seu pensamento. No meu conceito, os cabelos representam nossas “antenas” e estão diretamente ligadas as nossas alterações emocionais. Sempre temos que observar o que estamos usando nos nossos cabelos e o produto deve ser o mais suave e natural possível, e com a indicação adequada para cada necessidade e tipo de cabelo.

Jacineli Menezes

Jacineli Menezes

Jacineli Menezes é terapeuta holística (CRT2880), criadora do MÉTODO CLINICAP® – Tratamento Capilar e praticante de meditação há mais de 35 anos. Pesquisadora da área humana e estudante da nova energia, vem aprimorando e aplicando o método CLINICAP® há mais de 26 anos. Tratando dos cabelos a partir de uma visão holística, ressalta constantemente que os cabelos são nossas antenas e portanto são o reflexo de como estamos vivendo.